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E. F. Central do
Brasil (xxxx-1975)
RFFSA (1975-xxxx) |
ENGENHEIRO ARARIPE
Município de ? |
Ramal Austin-Santa Cruz - km XX |
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RJ-4762 |
Altitude: X |
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Inauguração: .xxxx |
Uso atual: xxx |
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sem trilhos |
Data de construção do
prédio atual: n/d |
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HISTORICO DA LINHA: Esta era uma linha criada basicamente para transporte de gado (levava também passageiros em trens mistos) que saía
da Linha Auxiliar (da estação de Carlos Sampaio), cruzava a Linha do Centro em Austin e chegava até o ramal de Mangaratiba, ao lado da estação
de Santa Cruz.Tinha, em princípio, bitola mista. O trecho entre Austin e Carlos Sampaio parece nunca ter tido trens de passageiros. Estes duraram domente três anos em atividade no ramal, entre, 1929 e 1932. O ramal em si foi inaugurado em 1929 e com tráfego de passageiros sendo suspenso em 1932 e o de cargas em 1948, quando trafegavam apenas trens cargueiros entre Cabuçu e Carlos Sampaio |
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A ESTAÇÃO: A estação
de Marapicu foi inaugurada em xxxx.
Em 1928, estava projetada uma linha de transporte de gado que saía
da Linha Auxiliar, cruzava a Linha do Centro em Austin
e chegava até o ramal de Mangaratiba, ao lado da estação
de Santa Cru
1925
AO LADO: O agente da estação
de Queimados noticia a Central do Brasil sobre vistoria em
Austin (O Estado de S. Paulo, 27/8/1925).
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ACIMA:
(Fontes: Claudio Pacheco; José Emilio
Buzelin; Orlando Barbosa; Carlos Latuff; O Estado de S. Paulo, 1925;
Max Vasconcellos: Vias Brasileiras de Comunicação, 1928;
Jornal de Hoje, Nova Iguaçu, RJ) |
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Atualização:
21.07.2019
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